domingo, 14 de outubro de 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Robalos
Nota: o anzol que apanhou este bicho só foi retirado do mesmo no dia da confecção e eu próprio o ofereci ao "Velho", que espero lhe tenha sido útil.
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
FINALMENTE
Após várias insistências e muito tempo passado aqui vão as fotos do último jantar de aguardente, desta vez, com convidada.
A companhia foi agradável a comida boa e abundante, mas desta vez não vai haver comentários sobre a aguardente, nem sobre os acontecimentos.
Não resisti, é só engenheiros
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Um dia na Taberna
segunda-feira, 26 de março de 2012
MAIS UMA BELA SESSÃO
Não, não é este de cima, mas sim o de baixo
beca beca para aqui.....
Uma breve pausa para respirar o ar puro de Pinhel
Não é fácil mas entre todos não custa tanto

E continua
Ele há lateiros

A razão desta tertúlia foi nada mais nada menos que
E teve um triste fim que causou um efeito alegre
Nada como um pouco de desporto para ajudara digestão
É só trunfo, devem sair das mangas
Mais uma bela noite passada entre amigos.
domingo, 11 de março de 2012
No passado dia 4 de Março após a tão esperada abertura de pesca às trutas eis que cinco amigos, (o Luís, o Lameiras, o Tó Mané, o Rui e o Ricardo), três dos quais tertulianos, resolvem ir passar o dia ao rio Mondego numa de pescadores. Como se vê no video a seguir, material não lhes falta, trutas é que ..., bom mas adiante, paisagens lindissimas, águas cristalinas e aí estão eles em acção rio acima e rio abaixo, a meio da manhã não podia faltar a merenda, bem como a fogueira. Bom chega a hora do almoço e lá fomos visitar o Ti Agostinho aos Trinta, copo daqui, copo dali, cafezada e claro o digestivo, e de volta ao rio. Toca a bater rio, e eis que lá para o meio da tarde um dos nossos amigos resolveu experimentar a temperatura da água dando de beber às calças, claro que o que esteve na origem do desiquilibrio segundo o próprio foi um tronco podre que não aguentou o peso, ou terá sido o acompanhamento do almoço, bom não interessa, o que interessa é que ele não se aleijou e regressámos a casa bem de saúde e contentes por mais um dia bem passado. No dia 11 de volta ao local, mas há chegada estavam uns belos 0º de temperatura, que diga-se houve momentos em que não se sentiam os dedos, mas depois lá veio o sol, e novamente um dia bem passado onde se diga que o almoço oferecido pela esposa do nosso amigo Ricardo, que nos brindou com um cozido à portuguesa divinal, regado com um bom tinto alentejano e claro está que o importante destas jornadas é o convivio e como prenda é sempre bom ver um cesto com algo lá dentro, embora só acontece a alguns, vai-se lá saber porquê. Claro está que o treino, o conhecimento do rio e trinta anos de vivência na zona fazem a diferença e aí o Rui não dá hipóteses. Mas e tal como no anterior domingo também houve banho, é que os bons também vão ao charco. No final do dia o regresso a casa no relax...
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Apenas no aquecimento.
Outros já estão a dormir (deve ser do tempo...... do tempo a que já cá anda)
A vermelhidão é devida apenas ao calor que estava na sala e a mais nada.



.jpg)
.jpg)
.jpg)













