segunda-feira, 26 de março de 2012

MAIS UMA BELA SESSÃO


No dia  9 de Março realizou-se mais uma bela sessão desta magnifica tertúlia, bem apaladada.
Para entradas o seguinte
 O prato principal, uns belos grelos, (leia-se, vegetais) à pobre, bem acompanhado de umas belas carnes (leia-se de porco)
 
 Depois de uma breve contemplação inicia-se o repasto, sem bem regado e desta vez com o nosso velho e querido amigo. 






 






 Não, não é este de cima, mas sim o de baixo


Depois de muito D.O.C. da Adega Cooperativa da Capital Pinhel


 beca beca para aqui.....

beca beca para além, e lá segue a degustação

Uma breve pausa para respirar o ar puro de Pinhel 





Não é fácil mas entre todos não custa tanto




E continua






Ele há lateiros













A razão desta tertúlia foi nada mais nada menos que










A garrafa n.º 1653 de 2500 unidades,  de uma aguardente um pouco acima da media proveniente da Quinta da Bágeiras que obteve um total de 6,74. 



 E teve um triste fim que causou um efeito alegre








Nada como um pouco de desporto para ajudara digestão



É só trunfo, devem sair das mangas


Mais uma bela noite passada entre amigos.

domingo, 11 de março de 2012

No passado dia 4 de Março após a tão esperada abertura de pesca às trutas eis que cinco amigos, (o Luís, o Lameiras, o Tó Mané, o Rui e o Ricardo), três dos quais tertulianos, resolvem ir passar o dia ao rio Mondego numa de pescadores. Como se vê no video a seguir, material não lhes falta, trutas é que ..., bom mas adiante, paisagens lindissimas, águas cristalinas e aí estão eles em acção rio acima e rio abaixo, a meio da manhã não podia faltar a merenda, bem como a fogueira. Bom chega a hora do almoço e lá fomos visitar o Ti Agostinho aos Trinta, copo daqui, copo dali, cafezada e claro o digestivo, e de volta ao rio. Toca a bater rio, e eis que lá para o meio da tarde um dos nossos amigos resolveu experimentar a temperatura da água dando de beber às calças, claro que o que esteve na origem do desiquilibrio segundo o próprio foi um tronco podre que não aguentou o peso, ou terá sido o acompanhamento do almoço, bom não interessa, o que interessa é que ele não se aleijou e regressámos a casa bem de saúde e contentes por mais um dia bem passado. No dia 11 de volta ao local, mas há chegada estavam uns belos 0º de temperatura, que diga-se houve momentos em que não se sentiam os dedos, mas depois lá veio o sol, e novamente um dia bem passado onde se diga que o almoço oferecido pela esposa do nosso amigo Ricardo, que nos brindou com um cozido à portuguesa divinal, regado com um bom tinto alentejano e claro está que o importante destas jornadas é o convivio e como prenda é sempre bom ver um cesto com algo lá dentro, embora só acontece a alguns, vai-se lá saber porquê. Claro está que o treino, o conhecimento do rio e trinta anos de vivência na zona fazem a diferença e aí o Rui não dá hipóteses. Mas e tal como no anterior domingo também houve banho, é que os bons também vão ao charco. No final do dia o regresso a casa no relax...