terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Próxima Tertúlia no Dia Internacional da Mulher



A nossa próxima tertúlia realiza-se no dia 8 de Março de 2013 – Dia Internacional da Mulher. Servirá também para homenagear as nossas Mulheres, as nossas Mães e as nossas Amigas.
A coisa promete….


Dia Internacional da Mulher
 PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO!
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tertúlia - A saga continua....


Huuuuuuuummmmmmmmm!!!!!!!!

Após uma "longa" ausência, com alguns treinos pelo meio, eis que regressam as reuniões (sempre didácticas) deste grupo de tertúlianos.
Esta vez, no espaço do nosso amigo Vítor (Rest. Primus), no dia 11-01-2013 (para começar bem 2013), aventurámo-nos num repasto bastante leve como poderão comprovar na seguinte foto-reportagem....