quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um dia de pesca à truta no Mondego


No passado dia 10 de Abril, eu mais o meu amigo Tó Mané fomos até ao Mondego pescar umas trutas, na verdade o dia estava quente, maravilhoso, e por entre a maravilhosa paisagem da serra, transbordam aquelas águas cristalinas onde um homem pode saciar a sua sede, porque não existe qualquer poluição a montante. Primeiro fomos até ao Manjão onde se pode visualizar o seu imponente açude, depois subimos rio até à Taberna. Chegada a hora do almoço e até porque a barriga já estava a dar horas fomos visitar o Ti Agostinho aos Trinta, onde nos deliciámos com um bocado de presunto, umas moelas feitas pela D.Lurdes e um queijinho de ovelha, regados com umas cervejolas frescas que bem souberam. De tarde fomos até aos Moinhos, também aqui a paisagem é maravilhosa. No final do dia mais duas bejecas para a viagem e lá chegámos a Pinhel, alegres e contentes por mais um dia bem passado e umas trutas no cesto. Aqui ficam algumas imagens deste rio maravilhoso.



segunda-feira, 4 de abril de 2011

13

Pois é, para uns é sinonimo de azar, para outros um simples número.
Para este grupo de convivas, a 13 de Março na (não na Cova de Iria) Quinta da Chinchela decorreu mais um convívio gastronómico em plena natureza.
Desta vez as estrelas da companhia foram uns "Rabbits" bravos e um bravíssimo Javali confeccionados em tradicionais (e antigas) panelas de ferro.
Claro está que as feras, após algum esforço, foram domadas.
Aqui fica uma ilustração do evento.....