A nossa próxima tertúlia realiza-se no dia 8 de Março de
2013 – Dia Internacional da Mulher. Servirá
também para homenagear as nossas Mulheres, as nossas Mães e as
nossas Amigas.
A coisa promete….
A coisa promete….
Dia Internacional da Mulher
PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO!
Neste
dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque
entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um
horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas
suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas
na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres
morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres
realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar
o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.
De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Sem comentários:
Enviar um comentário